BAREZÃO DESTAQUE

Barezão: Manauara goleia e segue na liderança

O Campeonato Amazonense 2023 chega a segunda rodada e, assim como, na primeira, o Manauara EC venceu e segue na liderança da competição. O Princesa do Solimões aplicou 2 a 0, no Operário e está em segundo na tabela de classificação.

O estádio Zamith foi o palco para a primeira goleada do Barezão 2023. O Manauara EC aplicou 5 a 0, no Iranduba da Amazônia. Os gols foram marcados por Wellyson, Chan, Dal Pian, Gleydson e Gabriel que sacramentou a vitória.

Amazonas e Rio Negro se encontraram no estádio Ismael Benigno, a Colina. A Onça Pintada levou a melhor, o meia Rafael Tavares balançou as redes do Galo da Praça da Saudade e garantiu três pontos.

No clássico de Manacapuru entre Tubarão e Sapo, Juninho abriu o placar para o Princesa do Solimões e Aleilson sacramentou a vitória. Enquanto o Princesa chegou a sua segunda vitória na competição, o Operário amargou a primeira derrota, logo na sua estreia.

Outro duelo no interior do Estado foi entre Parintins e Nacional, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Vindo de empate na estreia diante do Rio Negro, desta vez, o Nacional garantiu os três pontos, após vencer o adversário por 2 a 1. Os gols foram marcados por Davy e Pedrão.

Caboco do Jogo

O troféu Caboco do Jogo conquistou seu espaço e os jogadores querem mostrar que merecem o título de melhor da partida. Na segunda rodada, os jornalistas escolhidos para elegerem os Cabocos tiveram dificuldade, mas, após o apito final, os melhores foram:
O atacante Chan, autor do segundo dos cinco gols do Manauara sobre o Iranduba.
O meia Rafael Tavares, que marcou o gol garantindo os três primeiros pontos para o Amazonas, na vitória por 1 a 0 diante do Rio Negro.
O camisa 23 do Princesa do Solimões, Aleilson, que abriu o placar para o Tubarão na vitória por 2 a 0 diante do Operário.
O zagueiro do Nacional, Davy, que também marcou o primeiro na vitória do Leão por 2 a 1 sobre o Parintins.

Próxima rodada

A terceira rodada do Barezão será realizada nos dias 04 e 05 de fevereiro. No sábado (04) serão três jogos, todos às 15h30. O Princesa do Solimões enfrentará o Rio Negro, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. O Nacional recebe o Iranduba, na Arena da Amazônia. O Amazonas duela com Parintins no estádio Carlos Zamith.
No domingo (05), o Operário encara o Manaus, às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru.