DESTAQUE ESPORTE

Tiro com arco: brasileiro Luciano Rezende garante vaga nos Jogos Paralímpicos

O brasileiro Luciano Rezende, conquistou uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris, ao triunfar no qualificatório de tiro com arco na categoria Recurvo Open masculino, realizado nesta quarta-feira (6/3) em Dubai, nos Emirados Árabes.

Na final, o atleta maranhense nascido com mielomeningocele, uma má-formação na coluna que limita os movimentos das pernas, superou o iraniano Gholamreza Rahimi, garantindo assim seu lugar como o quarto representante do Brasil na modalidade em Paris. Além de Luciano Rezende, o Brasil estará representado no tiro com arco paralímpico em Paris 2024 por Jane Karla, de Goiás, Reinaldo Charão, do Rio Grande do Sul, e Eugênio Franco, do Ceará. 

Até a última semana, a delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos já contava com 116, distribuídos em diversas modalidades, incluindo atletismo, natação, vôlei sentado (masculino e feminino), goalball (masculino), futebol de cegos, ciclismo, hipismo, canoagem, remo, taekwondo, tiro esportivo, tiro com arco, bocha e tênis de mesa.