Amazonas FC e Manaus FC disputam o troféu de campeão estadual no próximo domingo (14/04), às 17h, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI. A grande decisão acontece em jogo único sem vantagem e em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.
O Barezão 2024 teve 59 partidas realizadas e 157 gols marcados, o que aponta uma média de 2,66 gols por jogo. Finalista, o Manaus FC chega à final com o melhor ataque do torneio, marcando 26 gols, enquanto o vice-campeão do segundo turno, RPE Parintins, destaca-se pela melhor defesa, sofrendo apenas sete gols. O artilheiro do Estadual é o atacante do Gavião do Norte, Rafael Ibiapino, que balançou as redes seis vezes.
Trajetória
O Amazonas FC, atual campeão, assegurou seu lugar na grande final ao conquistar o primeiro turno, superando o São Raimundo por 2 a 0 na decisão. Com sete vitórias, três empates e três derrotas em 13 partidas, a equipe aurinegra, liderada por Luizinho Vieira, acumula 23 gols marcados e 12 sofridos, exibindo um desempenho sólido ao longo da competição.
Enquanto isso, o Manaus FC no segundo turno, garantiu sua vaga na final após uma vitória apertada de 1 a 0 sobre o RPE Parintins. Com oito vitórias, três empates e duas derrotas em 13 jogos. Durante a competição, a defesa esmeraldina foi testada em sete ocasiões, mas permanece firme em sua busca pela glória.