A paratleta do halterofilismo, Maria de Fátima foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a equipe que representará o Brasil na Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup, na Geórgia. A amazonense se apresentará no dia 15 de junho ao CPB.
Maria, natural de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus), teve como último resultado uma medalha de prata, conquistada no 13th Fazza Dubai Parapowerlifting Wolrd Cup. A amazonense garantiu o bronze no Parapan-Americano de Santiago e terminou o ano de 2023 na liderança do ranking nacional de halterofilismo na categoria até 67 kg.
Em busca de pontos para alcançar a classificação para os Jogos de Paris de 2024, Maria de Fátima se mostrou otimista para a competição. “Vou para a competição com o objetivo de melhorar no ranking e trazer mais uma medalha para o nosso estado. Estou ansiosa, mas confiante ao mesmo tempo, estou no caminho para minha primeira Paralimpíada e preciso fazer bonito”, falou.
A etapa da Copa do Mundo de Tbilisi, será disputada entre os dias 20 e 26 de junho, sendo a última antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição vale pontos para o índice A, definido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para os atletas que representarão o Brasil nas Paralimpíadas.