ATLETISMO DESTAQUE

Atleta amapaense bate o recorde da Américas mais uma vez

A medalhista de ouro Wanna Brito mais uma vez surpreendeu ao estabelecer um novo recorde das Américas na prova de arremesso de peso da classe F32, reservada para atletas com paralisia cerebral. Durante o 2º Desafio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), sediado em São Paulo nesta última segunda-feira (4/3), ela atingiu a impressionante marca de 26.38 metros.

Esta não é a primeira vez que Wanna Brito deixa sua marca no paratletismo. Com uma série de recordes já estabelecidos, a atleta amapaense havia anteriormente alcançado os 25.83 metros durante o 1ª Desafio, realizado em fevereiro. Seu retorno à segunda edição do torneio foi marcado por um aumento de 0.55 metros em sua marca pessoal, solidificando ainda mais sua posição como uma das favoritas no cenário nacional do paratletismo, após sua conquista do 2º lugar no Mundial de Atletismo Paralímpico, na França.

Competição

O Desafio do CPB, uma iniciativa dirigida e organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em conjunto com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), desempenha um papel fundamental na promoção e desenvolvimento da prática esportiva entre atletas brasileiros, tanto com quanto sem deficiência.