Foram 7.714 espectadores presentes na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024, entre Amazonas e São Raimundo, realizado no último domingo (25/2), na Arena da Amazônia. Com esse número, o Barezão supera o ano de 2015, a final daquela edição, também realizada na Arena da Amazônia recebeu 6.787 torcedores, que testemunharam o Nacional FC levantando a taça e se tornando o primeiro campeão no templo do futebol amazonense.
Até o fim do primeiro turno do Barezão 2024, quase 38 mil torcedores compareceram às praças esportivas na capital e no interior, para acompanharem de perto seus times do coração. Palcos dos jogos, Arena da Amazônia, Carlos Zamith, Ismael Benigno, a “Colina”, Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, e o Gilberto Mestrinho, o “Gilbertão”, em Manacapuru, testemunharam golaços, dribles e esforços de atletas empenhados em honrar o manto que vestem e retribuir o incentivo vindo das arquibancadas.
O aumento de público emociona o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, que revela gratidão ao torcedor e seu entusiasmo para o segundo turno. “É mais um sonho realizado. Por isso, fico emocionado em ver que o torcedor está de volta aos estádios. Na capital e no interior, temos milhares de amazonenses apaixonados por futebol. Eles merecem tudo isso que estamos vivenciando. Esse aumento é uma prova que estamos resgatando a credibilidade do futebol amazonense e criando uma identidade com as novas gerações, pois as arquibancadas também foram tomadas por muitos jovens, adolescentes e crianças. O segundo turno está prestes a começar, neste momento chegamos na metade do campeonato e teremos muitos jogos ainda pela frente. O maior Barezão de todos os tempos precisa de você, torcedor, vamos juntos fazer história”, afirmou o mandatário.
Confira os cinco maiores públicos do primeiro turno de 2024
Amazonas 2×0 São Raimundo, final, Arena da Amazônia: 7.714.
Amazonas 2×1 Nacional, semifinal, Arena da Amazônia: 3.598.
RPE Parintins 0x0 São Raimundo, semifinal, Francisco Garcia/RPE: 3.042.
RPE Parintins 3×0 Princesa do Solimões, quartas de finais, Francisco Garcia/RPE: 2.207.
Amazonas 1×1 Princesa do Solimões, 2ª rodada, Arena da Amazônia: 2.038.
Segundo turno do Barezão 2024
O primeiro duelo será um reencontro entre Amazonas e Nacional nesta quinta-feira (29/2), às 20h, na Arena da Amazônia. Os ingressos custam R$30 e R$15. Crianças menores de 12 anos não pagam, assim como idosos e demais pessoas que possuem o direito à gratuidade, desde que comprovem.