O Amazonas FC levou a melhor no jogo direto que valia a classificação para o playoff do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. Na Arena da Amazônia, nesta terça-feira (18/03), o Aurinegro construiu a vitória de 3 a 0 no primeiro tempo. O Tufão está eliminado da competição.
O jogo
O placar foi aberto logo aos quatro minutos. Robertinho roubou a bola perto da área adversária, foi até a linha de fundo e cruzou para Rafael Tavares completar para o fundo das redes.
O gol tranquilizou o Amazonas. A Onça mostrou superioridade técnica e impôs dificuldade ao Tufão, que mal conseguia passar do meio de campo. Aos 25, após saída de bola errada do time alviceleste, Cocote recebeu pela ponta direita e fez um cruzamento certeiro na cabeça de Vitão. O centroavante não desperdiçou a cabeçada e ampliou.
Sem dificuldades, o Amazonas chegou ao terceiro gol aos 30. Robertinho chutou, o goleiro Douglas deu rebote e Rodrigo Varanda estava esperto para marcar. Aos 40, Vitão foi expulso de forma direta e colocou a Onça em desvantagem numérica. Fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, mesmo com um a menos, a Onça foi a primeira equipe a assustar. Alyson, praticamente sem ângulo, arriscou e Douglas caiu para espalmar. O São Raimundo ensaiou uma pressão e fez o arqueiro Renan realizar algumas intervenções.
Mesmo assim, a chance mais perigosa ainda foi do Amazonas. Aos 30, Rodrigo Varanda saiu cara a cara com Douglas e o goleiro amazonense levou a melhor. Fim de jogo.
Caboco do Jogo
Rodrigo Varanda recebeu o prêmio Caboco do Jogo, após voto de três profissionais de imprensa presentes na Arena da Amazônia. O troféu é oferecido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor da partida.
Panorama
O Amazonas FC aguarda o adversário do playoff do returno. Como foi campeão do primeiro turno, se vencer o segundo já será automaticamente campeão amazonense. Por sua vez, o São Raimundo só volta a campo pelo profissional em 2026.