Com emoção! O Amazonas FC está na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2025. Nesta segunda-feira (24/02), Amazonas e Manauara duelaram na Arena da Amazônia e a vaga foi decidida na marca da cal, depois de empate sem gols. Com o resultado, a Onça-pintada vai enfrentar o Manaus na final.
O jogo
O confronto iniciou com as duas equipes se estudando e reconhecendo a força do adversário. Sempre buscando a melhor forma de atacar os espaços e criar oportunidades. Mesmo com a maior posse de bola, o Amazonas teve dificuldade na criação e ofereceu perigo nas bolas paradas. O Manauara contou com uma boa atuação defensiva.
No segundo tempo, o primeiro a assustar foi o Manauara. Vitinho lançou Cuadrado, que aproveitou a falha de Alyson e tocou por cobertura, mas João Lopes evitou o gol. O Amazonas respondeu aos 35. Raimar cobrou escanteio, Zé Gabriel cabeçeou e o goleiro Gleibson, que entrou no lugar de Gabriel Félix, foi buscar no canto.
Penalidade máximas
Uma disputa de alta qualidade na Arena da Amazônia. Com nove cobranças para cada lado e somente uma desperdiçada.
Pelo Amazonas, William Barbio, Luan Silva, Xavier, Carlos Akapo, Fabiano, Robertinho, Bruno Ramires, Raimar e Cocote marcaram. Pelo lado do Robô, Paulinho, Wallace, Pardal, Colina, Manoel, Vitinho, Jhonatan Moc e João Paulo fizeram. João Lopes pegou a cobrança de Joãozinho e deu a classificação ao Aurinegro.
Caboco do Jogo
João Lopes brilhou, sagrou-se como herói da partida e recebeu o prêmio Caboco do Jogo, oferecido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), ao melhor em campo através do voto de três profissionais de imprensa.
Panorama e próxima partida
Em reedição da final do Barezão 2024, Amazonas e Manaus agora se enfrentam pela final do primeiro turno da atual edição. Os detalhes serão divulgados posteriormente pela FAF.
O Robô volta a campo pelo returno, para encarar o São Raimundo na primeira rodada.