DESTAQUE ESPORTE

Brasileira é prata em etapa da Copa do Mundo de Halterofilismo

A brasileira Mariana D’Andrea garantiu a medalha de prata na categoria até 79 quilos durante a etapa da Copa do Mundo de halterofilismo, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta terça-feira (5/3). A competição foi marcada por uma intensa disputa entre Mariana e a atleta chinesa Han Miaiyu pelo título de campeã.

Han Miaiyu ergueu 151 quilos na última tentativa, igualando a marca do recorde mundial da prova que pertence à Mariana D’Andrea, obtida no Mundial do ano passado. A brasileira saiu na frente, erguendo 141 kg contra 140 da chinesa. Na segunda tentativa, Mariana também superou a adversária; levantou 146 Kg, um quilo a mais que Han Miaiyu. No entanto, no último movimento, Mariana tentou, sem êxito, validar 152 kg.

A delegação brasileira seguirá competindo nas provas femininas e mistas nesta quarta-feira (6/3). Até o momento, o Brasil encontra-se em terceiro lugar no quadro de medalhas, com uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze, atrás apenas da China e do Irã. A próxima etapa da Copa do Mundo de halterofilismo, antes dos Jogos de Paris 2024, será realizada em Tiblisi, Geórgia, entre os dias 20 e 26 de junho.