Pela primeira vez na história, um clube amazonense passa para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quinta-feira (9), o Fast Clube derrotou o Dianapolina por 4 a 1 e classificou para as oitavas de final da competição. Wanderson, Fredson, Liniker e Gabriel marcaram para o Rolo Compressor e Kayky fez para o adversário.
O jogo
A partida começou com as equipes tentando encontrar as melhores jogadas para superar o adversário. O Tricolor teve sua primeira chance clara aos 17 minutos, com o zagueiro Murilo, aproveitando sobra de fora da área, mas o goleiro estava atento. Dez minutos depois, o mesmo defensor acabou entrando forte para parar o ataque adversário e o árbitro assinalou pênalti. Kayky bateu e converteu para a Diapolina. Mas, aos 36, Wanderson de cabeça deixou tudo igual. E aos 41, Vitinho cruzou para área e Fredson completou marcando o segundo do Rolo Compressor.
Na segunda etapa, o Fast continuou pressionando. Aos 23 minutos, Rillen sofreu pênalti e Liniker converteu. Aos 34, foi a vez de Gabriel, que havia acabado de entrar na partida, marcar o quarto do Tricolor e fechar a conta da classificação história da equipe.
Próximo confronto
Pelas oitavas de final, o Fast Clube vai enfrentar o Andirá-AC. Nessa fase, as partidas são de ida e volta, mas a ordem dos mandantes ainda será definida através de sorteio. Segundo a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as datas previstas para os duelos são 26/04 (ida) e 03/05 (volta).