O promissor atleta amazonense, João Domingues, de apenas 13 anos e com uma altura de 1,92m, é uma das grandes revelações do basquete amazonense e foi aprovado em uma seletiva do Corinthians. As federações amazonense e paulista já iniciaram os trâmites de transferência para que ele se apresente ao clube paulista no próximo dia 20.
Trajetória
João iniciou sua jornada no basquete em 2021, na escolinha da Federação de Basketball do Amazonas (Febam). Após passar por diversas equipes locais, chamou a atenção do Colégio La Salle, que não apenas o recrutou, mas concedeu uma bolsa de estudos. Sua passagem pelo colégio foi marcada por conquistas, sendo campeão amazonense sub-13 e eleito o melhor ala/pivô da competição. Antes disso, já havia sido reconhecido como o melhor pivô no campeonato amazonense sub-14.
Após um ano repleto de títulos e premiações individuais, João partiu para São Paulo em dezembro, onde participou de uma seletiva do Corinthians. Além da oportunidade de representar o Timão na categoria sub-14, o jovem também garantiu uma bolsa de estudos em uma instituição educacional na capital paulista.
Animado, João destaca suas expectativas para esse novo desafio: “Vou me dedicar muito aos treinos e estudos, sempre em busca de evolução. Meu maior sonho e objetivo é me tornar um jogador profissional”, disse o atleta amazonense.