O ginasta brasileiro Arthur Nory assegurou o segundo lugar na barra fixa durante a penúltima etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada em Baku (Azerbaijão) no último domingo (10/3). Com essa conquista, Nory continua na disputa pela tão almejada vaga olímpica nos Jogos de Paris. Apenas os dois melhores ginastas ao término da última etapa, que ocorrerá de 17 a 20 de abril em Doha (Catar), garantirão presença nos Jogos de Paris em 2024.
Na disputa pela medalha na barra fixa, os três primeiros colocados registraram a mesma pontuação: 14.333. O desempate nesses casos é determinado pela nota de execução, resultando no ouro para o lituano Robert Tvorogal, a prata para Nory e o bronze para o colombiano Angel Barajas.
Embora a seleção feminina brasileira já tenha garantido sua presença na competição por equipes em Paris 2024, com a participação de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, a equipe masculina não conseguiu a classificação. Até o momento, o país será representado na competição masculina por Diogo Soares e outro ginasta, cujo nome ainda será determinado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).