DESTAQUE FUTEBOL

Rodrigo Novaes será primeiro amazonense a atuar como Oficial de Partida da CONMEBOL

O Secretário Geral da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Rodrigo Novaes, será o primeiro amazonense a exercer a função de Oficial de Partida da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

Depois de três meses de dedicação total aos assuntos voltados à prova, Novaes, embarcou rumo ao Paraguai, sede da Conmebol, onde teve mais cinco dias de treinamento. Ao final do processo, o amazonense foi aprovado no exame e está apto para atuar em competições organizadas pela entidade como a Copa América e a Copa Libertadores.

Ele foi o único amazonense entre os seis brasileiros indicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar do processo seletivo.

Rodrigo atuou como dirigente de clubes no Amazonas. No Fast Clube fez história ao conquistar um título depois de 45 anos de jejum. No Manaus FC, Rodrigo Novaes, foi tricampeão amazonense e conseguiu o acesso à Série C do Brasileirão e, atualmente, é Secretário Geral da FAF.

Nascido no Berço do Samba Amazonense, bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus, Rodrigo Novaes tem 40 anos, é filho de Itaciara Novaes e Mario Novaes. Perdeu o pai há três anos, por complicações da COVID-19. É irmão de Mayara, esposo de Anne Louise e pai do pequeno Enzo de nove anos.

Com uma história de superação e comprometimento com o futebol amazonense, além de realizar um excelente trabalho à frente da FAF, o caboclo amazonense, agora terá oportunidade de brilhar nos cenários mais importantes do futebol internacional.