Às vésperas de começar a Superliga Nacional de Voleibol Masculino C, as equipes estão mais que preparadas para a competição, que será realizada nos dias 4 a 8 de novembro, no Ginásio Renné Monteiro, na zona Centro-Sul da capital amazonense, com o apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).
De volta ao cenário do voleibol nacional, Manaus sedia uma das etapas da competição com oito clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país disputando uma única vaga para a segunda divisão da modalidade, a Superliga B de 2023.
O Ginásio Renné Monteiro, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul, será o palco das disputas a partir desta sexta-feira (4/11), até o dia a próxima terça, (8/11), data da grande final. Além de receber a competição, a capital amazonense terá três equipes representantes: Manaus Vôlei, Nacional; e Maximus Vôlei/UniNilton Lins.
Os oito clubes participantes da Superliga C de Voleibol Masculino foram divididos em dois grupos, com quatro times em cada. No A tem Santa Cruz-PE, Central-PE, Alta Floresta-MT e o Manaus Vôlei. Já o Nacional-AM, Apade-PA, Maximus Vôlei/UniNilton Lins-AM e Sarça Negócios Imobiliários-MT estarão no grupo B.