BAREZÃO DESTAQUE

TJD-AM nega pedido do Nacional FC para invalidar partida contra Amazonas FC

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) negou o pedido do Nacional FC para anular a partida contra o Amazonas FC, que ocorreu na Arena da Amazônia na última sexta-feira (16/2). O presidente da entidade, Hugo Ribeiro, assinou o documento que negou o pedido feito pelo Nacional FC.

No dia seguinte, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) classificou o erro como “gravíssimo” e determinou o afastamento de Edmar Campos.

Pedido negado

O Nacional FC alegou um erro de direito durante o jogo, argumentando que o árbitro assinalou um pênalti para o Amazonas FC, resultando no segundo gol do adversário e na eliminação do Nacional na semifinal do 1º turno. No entanto, o TJD-AM esclareceu que o ocorrido se tratou de um erro de fato, o que não justifica a anulação da partida. 

Enquanto isso, o Amazonas FC avançou para a final do primeiro turno, onde enfrentará o São Raimundo no próximo domingo (25/2). O Nacional FC retornará aos gramados no dia 2 de março, contra o próprio Amazonas, pelo segundo turno do Campeonato Estadual.

Confira a decisão TJD-AM: